A implacável cópia do Snapchat no Instagram está funcionando!!!

O Instagram, aplicativo de propriedade do Facebook, anunciou na quinta-feira que mais de 200 milhões de pessoas estão usando Instagram Stories todos os dias, acima de 150 milhões em janeiro. Isso significa que as pessoas estão usando mais o Instagram Stories do que o Snapchat, que registrou 158 milhões de usuários diários em fevereiro.

As ações da Snapchat caíram mais de 1,5%.

O Facebook continuou a copiar agressivamente as características principais do Snapchat desde a adição do modo Stories ao Instagram em agosto passado. Messenger, WhatsApp e o aplicativo principal do Facebook têm adicionado desde o Stories, o formato Snapchat pioneiro que mostra fotos e vídeos compartilhados em ordem cronológica que desaparecem após 24 horas.

O Facebook disse que adicionar Stories ao seu conjunto de aplicativos faz com que as pessoas compartilhem mais em um momento em que a empresa teria lutado contra um declínio no compartilhamento. Snapchat há muito tempo sustentou que o formato efêmero encoraja seus usuários a compartilhar com mais freqüência e expressividade.

O Instagram adicionou novos recursos para o recurso Stories na quinta-feira, incluindo mais geostickers e a capacidade de adicionar auto-adesivos.

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, revelou durante a última chamada de ganhos da empresa que o Instagram tem 400 milhões de usuários diários no geral. Em seu prospecto inicial de oferta pública, o fabricante Snapchat Snap Inc. chamou o envolvimento diário dos usuários como um “componente crítico” para seus negócios.

O crescimento do Instagram Stories vem em um momento em que a pressão intensa está no Snapchat para crescer sua base de usuários. O crescimento do aplicativo desacelerou após o Instagram adicionar o modo histórias no ano passado, e os investidores estão ansiosos para ver se o crescimento acelerou quando Snap relatou seus primeiros ganhos trimestrais em 10 de maio.

Chora Snapchat, ninguém mandou competir com Zuckerberg…