Entendendo o que é Link Building

Link Building é uma das ferramentas de SEO. É o processo de apontar links de um site para o outro. O Google promove o seu site nas suas pesquisas dependendo da quantidade e da qualidade dos links de outros sites que estão apontando para o seu.

 

Infográfico-webnorio-linkbuilding
Infográfico linkbuilding

 

O Link Building é considerado um dos maiores fatores de rankeamento atualmente, ou seja, do melhor posicionamento do seu site nas páginas do Google de maneira orgânica (gratuita). Resumindo, é um relacionamento amoroso entre os sites, sem traição.

Backlinks

Estes links que apontam para o seu site são os BACKLINKS. Você pode conferir a quantidades de backlinks que você tem utilizando sites específicos para isso, eu recomendo testar em dois ou três sites para ter mais precisão.  Três deles que eu utilizo são:

Monitor Backlinks
Rank Signals
Majestático

O que acontece é que em 2012 o Google decidiu diferenciar e criar critérios para definir quais sites são bons para os visitantes baseando-se na quantidade de links que estão apontando para aquele site e na qualidade destes links. Antigamente era fácil enganar o Google e sair deixando o link do seu sites em várias páginas ou criar links falsos. Hoje isso não funciona mais.

Você pode imaginar isto como os livros científicos, quanto mais referencias na bibliografia, mais valor tem o conteúdo daquele livro.

Então, quanto mais sites bem vistos pelo Google estiverem apontando para o link da sua página, melhor será o su ranking. Porém, o Google é inteligente e analisará a qualidade destes sites para que não haja…. traição!

Como fazer Link Building em 2017

Conteúdo é o carro chege

Entregue conteúdo original para o seu visitante. O Google é inteligente e saberá se seu conteúdo é original ou não e se ele agrega valor ou não. Também deve ter relevância, ou seja, ser coerente para o tema que aborda. Quanto mais pessoas encontrarem o seu link nas buscas orgânicas do Google, melhor será seu posicionamento e autoridade perante a concorrência.

Sites parceiros

Você pode fazer parcerias com outros sites, como guesting post, comentar em blogs relacionados, porém não iguais ao seu conteúdo e deixar seu link por lá. Mas faça isso de maneira genuína que agregue valor para os leitores do seu parceiro, pois comentários sem qualidade podem ser considerados spam.

Formas antinaturais de fazer Link Building são chamadas de Black Hat pelo Google, o que significa penalizar o seu site que pode até removido das pesquisas, completamente.

Utilize o Youtube

Faça vídeos que ajude as pessoas com um conteúdo interessante, onde elas possam comentar e compartilhar seu vídeo. Também ponha o link do seu site na descrição do vídeo nas tags. Não se esqueça de responder os comentários com links de suporte do seu site quando necessário e também de por suas palavras-chave no título de nas tags do vídeo, por exemplo: Loja de materiais de construção em Nilópolis.

Diretórios

Existem vários diretórios online e cada dia se criam novos para nicho específicos. Esteja sempre atento e adicione o link do seu site nestes diretórios.

Promova offline

Se você promove constantemente seu produto ou serviço em eventos ou de porta em porta, ofereça algum guia ou desconto que só poderá ser adquirido quando a pessoa entrar no seu site. Assim, mais visitas orgânicas.

Com essas dicas, você irá conseguir subir o seu site mais rápido nas pesquisas do Google.

Entre em Contato!
Entre em Contato!
Dúvidas? Estou aqui para te ajudar! :)
Conectando...
Não estou aqui no momento, deixe uma mensagem:
Estou fora, deixe uma mensagem por gentileza:
:
:
:
Alguma pergunta?
:
:
A conversa acabou, até!
A conversa foi útil? Dê seu voto para está sessão de chat.
Bom Ruim