papel de parede opera

O Opera 45 permite que você compartilhe facilmente conteúdo com amigos graças aos novos recursos de mensagens incorporados.

O navegador Opera renasce graças ao poder das mensagens. Opera (a empresa) anunciou recentemente que a última versão do seu navegador está adotando alguns recursos de mensagens do Neon, uma versão experimental do Opera. Os novos recursos incluem suporte embutido para o Facebook Messenger, Telegram e WhatsApp no ​​Opera 45.

Não há nada particularmente especial sobre as versões do Opera dos programas de mensagens. WhatsApp é apenas WhatsApp Web que todo mundo já usa, enquanto ao clicar no Facebook Messenger, o navegador leva você para o Messenger.com.

O que é diferente na abordagem do Opera é que os aplicativos da Web de mensagens não são abertos em uma nova guia. Em vez disso, os mensageiros aparecem em um painel que aparece no trilho esquerdo do navegador.

novidades no opera 45
Novo painel de mensagens do Opera 45.
O painel de mensagens pode ser sobreposto à página da Web atual que você está olhando ou ser fixado ao navegador. Quando fixadas, suas aplicações de mensagens aparecem lado a lado com a página da Web atual que você está visualizando. Você só pode ver um aplicativo de mensagens fixo por vez, mas fixar um deles pinos todos eles.

Por padrão, o Opera mostra os ícones do Messenger e do WhatsApp quando você ativa o novo recurso de mensagens. Telegrama pode ser adicionado clicando no ícone do menu Opera e indo para Configurações> Barra lateral> Gerenciar barra lateral.

navegador opera whatsapp messenger

A história por trás da história: Não há nada particularmente novo sobre os recursos internos do Opera. Seus têm sido vários contos de precaução de navegadores sociais que foi praticamente nenhum lugar. Incluindo RockMelt e Flock. Ambos os navegadores tentaram integrar feeds completos do Facebook e do Twitter com o navegador, enquanto o Opera está focado em mensagens. Ainda assim, as sidebars sociais não são exatamente revolucionárias, e ainda não há um navegador que convença os usuários que este é o caminho a percorrer.

Além dos novos recursos de mensagens, o Opera 45 adiciona novos temas claros e escuros, e no Windows o navegador usará a GPU mais frequentemente para a descodificação de vídeo. O Opera diz que isso deve significar “framerates significativamente maiores, resoluções mais altas e menor uso de bateria nesses vídeos”. Perfeito para assistir a todos os vídeos de 60fps no YouTube.

Para comentar este artigo e outros conteúdos PCWorld, visite nossa página do Facebook ou nosso feed Twitter.